Site do IBGE é hackeado

Imagem de: Site do IBGE é hackeado

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução site IBGE)

O site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) foi invadido por hackers nesta sexta-feira (24 de junho). O grupo denominado Fail Shell deixou uma mensagem na página do órgão dizendo que o governo sofrerá com muitos ataques virtuais durante este mês.

Os invasores ainda criticaram outros grupos de hackers, como o Lulz Security (LulzSec) e o Anonymous, por não terem ideologia. Alguns órgãos governamentais do Brasil estão tendo seus sites atacados desde a última quarta-feira. Entre a lista de páginas invadidas estão a da Petrobrás e da Presidência da República.

Após a invasão, o site do IBGE foi tirado do ar. Todavia, se acessado em cache após pesquisa pelo Google ainda é possível visualiza a mensagem com conotação nacionalista deixada pelo hacker. Confira abaixo:

“Este mês, o governo vivenciará o maior número de ataques de natureza virtual na sua história feito pelo Fail Shell. Entendam tais ataques como forma de protesto de um grupo nacionalista que deseja fazer do Brasil um país melhor. Tenha orgulho de ser brasileiro, ame o seu país, só assim poderemos crescer e evoluir. (...) Brasil, um país de todos! Não há espaço para grupos sem qualquer ideologia como LulzSec ou Anonymous no Brasil”.

Cupons de desconto TecMundo:

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.