Ídolo pop: japoneses criam cantora virtual

Imagem de: Ídolo pop: japoneses criam cantora virtual

Aimi Eguchi, a nova integrante do grupo japonês AKB48, está conseguindo chamar a atenção em todo o mundo. Criada para uma campanha publicitária, a personagem foi feita com técnicas de computação gráfica e é capaz de falar, cantar e interagir com outras as cantoras do grupo teen, que é sucesso absoluto no país.

O novo ídolo japonês foi feito a partir das características mais marcantes do rosto de cada integrante do grupo. As jovens tiveram suas imagens capturadas em estúdio e, em seguida, foram combinadas para dar vida à personagem. Com isso, o rosto de Aimi Eguchi traz os olhos de Atsuko Maeda, nariz de Tomomi Itano, corte de cabelo de Yuko Oshima, boca de Mariko Shinoda, sobrancelhas de Mayu Watanabe e o formato do rosto de Minami Takahashi. O resultado do trabalho foi um vídeo de 20 segundos, que você pode conferir logo abaixo.

Além disso, a campanha conta ainda com uma ferramenta exclusiva, onde os fãs da banda podem criar suas próprias personagens e, em seguida, descobrir quais integrantes do gupo foram usadas naquele mix. Clique aqui para conferir o site oficial e fazer sua própria Aimi.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.