Bola robótica pode ser controlada via Android ou iOS

Imagem de: Bola robótica pode ser controlada via Android ou iOS

Vendas começarão ainda em 2011. A unidade deve custar cerca de 130 dólares. (Fonte da imagem: Sphero)

Sphero é uma espécie de bola robótica que pode ser controlada pelo smartphone do usuário. Compatível com iOS e Android, o invento será usado para entretenimento, interagindo com games gratuitos e pagos que estarão disponíveis para os donos das “bolinhas”.

A ideia da Orbotix, empresa responsável pelo novo brinquedo, é que a Sphero seja também uma plataforma de desenvolvimento. A equipe de desenvolvimento responsável pelo produto criou até mesmo uma API bastante simples, que permitirá a qualquer programador criar o seu próprio aplicativo para interagir com a Sphero.

Recentemente, a empresa anunciou o primeiro dos três games que serão vendidos junto com a bolinha-robô. Com o Sphero Golf, os usuários poderão jogar golfe usando a tela touchscreen de um smartphone, iPad ou iPod como taco. Basta deslizar seu dedo pelo display do dispositivo para que a bolinha seja arremessada em direção ao buraco.

Uma das novidades é que, desta vez, os jogadores poderão curtir uma partida de golfe também durante a noite, já que a Sphero possui um LED RGB interno que pode “colorir” cada uma das esferas em jogo. Dessa forma, fica mais difícil se confundir na hora de dar uma “tacada”.

O novo “brinquedinho” começará a ser vendido ainda em 2011, por US$ 130. O pacote incluirá uma bola Sphero, o game Sphero Golf e mais dois aplicativos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.