Descubra se a Sony foi hackeada durante a semana

Imagem de: Descubra se a Sony foi hackeada durante a semana

(Fonte da imagem: Has Sony Been Hacked This Week?)

Após os diversos ataques feitos por hackers à Sony que, entre outros danos, fizeram com que a Playstation Network ficasse fora do ar durante um mês, alguns internautas bem humorados decidiram criar um serviço pouco usual. O endereço “Has Sony Been Hacked This Week?” (A Sony foi hackeada esta semana?), permite aos usuários saber rapidamente se a companhia sofreu novas invasões.

Ao entrar no site, o usuário se depara com uma das seguintes mensagens: “Yes” (Sim, caso a empresa tenha sofrido algum ataque) ou “Not Yet” (Ainda não, caso nenhuma notícia tenha surgido a esse respeito). Em caso positivo, o endereço providencia links para notícias com mais informações sobre o ocorrido.

Histórico de ataques

Outro recurso oferecido pelo site é uma linha do tempo com todos os ataques sofridos pela Sony nos últimos tempos. Além da invasão da Playstation Network, estão listadas notícias que envolvem o vazamento de informações de participantes dos concursos realizados pela empresa, invasões aos diferentes domínios pertencentes à Sony etc.

(Fonte da imagem: Has Sony Been Hacked This Week?)

Outro recurso disponibilizado pelos criadores é um perfil no Twitter, em que é possível informá-los sobre novos problemas e ficar atualizado sobre as últimas novidades que envolvem as lutas da empresa contra grupos de hackers.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.