Carro híbrido da Volkswagen surpreende em design e sustentabilidade

Imagem de: Carro híbrido da Volkswagen surpreende em design e sustentabilidade

Sustentável, com design inovador e capaz de encarar terra, água, neve, lama ou qualquer outro tipo de tempo ruim. Essa é a promessa do Volkswagen Aqua Hovercraft, um veículo híbrido que teve seu conceito criado por Yuhan Zhang, uma designer chinesa de apenas 21 anos.

O carro possui um visual realmente diferente do que estamos acostumados a ver nas ruas ou nos mares. Bem além de um barco com rodas ou um carro com leme, o veículo tem identidade própria e um estilo para lá de futurista — por acaso você consegue imaginar um desses passeando pelas ruas?

Equipado com dois motores (um com células de hidrogênio e outro com quatro turbinas), o Aqua teria níveis de poluência próximos a zero. Projetada para apenas dois ocupantes, a estrutura contempla uma escotilha para o acesso dos passageiros e possui um sistema que infla a parte inferior do carro para fazê-lo flutuar sobre a água.

Veículos desse tipo, aliás, não são nenhuma novidade. O primeiro modelo de um carro anfíbio, chamado de Amphicar, teve suas vendas iniciadas há mais de 50 anos e contabilizou 4 mil unidades vendidas em todo mundo durante os sete anos em que foi produzido.

O protótipo da Volkswagen já está entre os finalistas do Car Design Awards China 2011. Será que há alguma chance de ele ser produzido e comercializado no futuro? Vamos torcer que sim. Enquanto isso, a expectativa fica por conta das belas imagens de divulgação presentes na galeria abaixo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.