Jailbreak da versão beta do iOS 5 já foi realizado

Imagem de: Jailbreak da versão beta do iOS 5 já foi realizado

(Fonte da imagem: Twitpic de Muscle Nerd)

Sequer se passaram 24 horas desde a apresentação oficial do iOS 5 e já surgiram na internet as primeiras imagens do jailbreak do novo sistema operacional. Imagens liberadas pelo usuário do Twitter com o nick Musclenerd mostram novos ícones e aplicativos como o Newsstand, que só tem previsão para chegar ao mercado dentro de alguns meses.

As imagens liberadas não mostram o jailbreak da versão final do iOS 5, mas sim de uma distribuição beta do software rodando em um iPod Touch de quarta geração. O objetivo da modificação não é acessar os novos aplicativos anunciados pela Apple, mas sim provar que a nova versão da plataforma não apresenta muitos reforços em sua segurança até o momento.

Os responsáveis pelo jailbreak utilizaram uma falha de segurança que não pode ser corrigida somente através de atualizações de software, estando presente em diversos aparelhos da companhia. O desafio real do time será enfrentar as proteções colocadas pela Apple nos dispositivos que já sairão da linha de produção com o iOS 5 instalado.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.