Academia virtual pode ajudar na redução de peso

Imagem de: Academia virtual pode ajudar na redução de peso

Imagine perder peso sem precisar sair de casa e, o que é ainda melhor, sem precisar fazer nenhum tipo de esforço. Pesquisadores da Universidade de Indiana descobriram que isso é possível graças a um experimento realizado com usuários do game virtual Second Life.

O estudo levou em consideração dois programas de emagrecimento de 12 semanas, um realizado online e outro diretamente numa academia. Após o fim do programa, todos os participantes, em média, perderam a mesma quantidade de peso: 4,5 kg.

O grupo virtual se reunia em uma comunidade do Second Life, chamada Club One Island, e os participantes eram incentivados comer de maneira mais saudável e também a praticar atividades físicas. Segundo os cientistas, a autoconfiança e a motivação conquistadas na academia virtual fizeram com que os participantes atingissem com mais facilidade seus objetivos na vida real.

"Ainda há evidências de que as sessões de exercício virtuais são bem-sucedidas. Pode haver um lugar para isso (o programa virtual de perda de peso), mas talvez em conjunto com sessões de exercícios presenciais, e não como substituição a elas", explica Jeanne Johnston, médica que conduziu a pesquisa.

Infelizmente, não há nenhum milagre no novo método, mas a pesquisa comprovou que a combinação entre exercícios, boas práticas alimentares e a discussão sobre o assunto num ambiente virtual podem significar resultados ainda melhores para quem planeja perder peso.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.