Lançada placa-mãe com drive SSD e suporte para 32 GB de RAM

Imagem de: Lançada placa-mãe com drive SSD e suporte para 32 GB de RAM

Nova placa-mãe foi exibida durante a Computex 2011, em Taipei (Fonte da imagem: Gigabyte)

A Gigabyte anunciou, na semana passada, o novo modelo de placa-mãe que deve agitar o mercado de informática. Batizada de GA-Z68XP-UD3-iSSD, a placa tem características matadoras, que deixarão qualquer gamer ou entusiasta de tecnologia muito ansiosos.

Para começar, a placa é baseada no chipset Z68, da Intel, e possui socket LGA1155, possibilitando que o usuário instale processadores da linha Sandy Bridge e Ivy Bridge. Além disso, a placa possui quatro slots de memória RAM DDR3 e, juntos, eles permitem o uso de até 32 GB de RAM.

Mas o que chama mesmo a atenção é a presença de um drive SSD de 20 GB incorporado à placa-mãe. Aliado à tecnologia Smart Response, da Intel, esse drive permite um ganho de desempenho de até quatro vezes, se comparado com sistemas que usam apenas por HDs comuns.

O truque por trás da Smart Response é o armazenamento em cache, que copia parte do conteúdo mais importante do HD para o SSD, diminuindo assim o tempo de acesso aos dados em sistemas híbridos. Por enquanto, a Gigabyte disse que não tem planos de oferecer um upgrade para os 20 GB de SSD. Porém, os usuários mais ousados poderão tentar instalar alternativas melhores por sua própria conta e risco.

Mais detalhes podem ser conferidos no site da fabricante.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.