Microsoft lança teclado sem fio com sistema de criptografia

Imagem de: Microsoft lança teclado sem fio com sistema de criptografia

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft lançou um teclado sem fio que possui um sistema de criptografia para os dados transferidos entre o periférico e o computador, evitando que informações digitadas sejam interceptadas por pessoas mal-intencionadas. A novidade é acompanhada de um mouse wireless para formar o conjunto Wireless Desktop 2000.

O mecanismo de segurança adotado pela empresa, para esse equipamento, é o Advanced Encryption Standard (AES) – sistema de criptografia de 128 bits utilizado pelo governo dos EUA. O teclado ainda conta com botões de atalho para a Barra de tarefas do Windows e um apoio texturizado para proporcionar maior comodidade durante a digitação.

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Por sua vez, o destaque do mouse fica por conta da tecnologia BlueTrack empregada no sensor do dispositivo, permitindo que ele seja usado em qualquer superfície. O conjunto de periféricos custa aproximadamente US$ 40 – cerca de R$ 65 sem o cálculo de impostos. Confira as principais especificações do Wireless Desktop 2000:

  • 100 MB de espaço livre no disco de armazenamento;
  • Microsoft IntelliPoint v8.0 e Microsoft IntelliType Pro v8.0 instalados;
  • Suporte para Windows 7, Vista e XP (nesta última versão, sem compatibilidade com sistemas de 64 bits), além de Mac OSX 10.4 ou superior;
  • O teclado possui 44,7 cm de largura por 18,5 cm de altura e o mouse tem 6,7 cm de largura por 11,6 cm altura.
Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.