Panasonic planeja construção de uma cidade inteligente e sustentável

Imagem de: Panasonic planeja construção de uma cidade inteligente e sustentável

(Fonte da imagem: Panasonic)

A Panasonic, em parceria com outras oito companhias, planeja a construção de uma cidade inteligente e sustentável no Japão até 2014. A proposta é que o local abrigue o que há de mais moderno em tecnologia e sirva como base para futuros experimentos das empresas.

A empresa apresentou algumas imagens conceituais do projeto, que deve abrigar uma fábrica da companhia e cerca de 1 mil residências. Toda a região será construída levando-se em consideração as possibilidades de energias autossustentáveis.

A “Cidade Inteligente e Sustentável de Fujisawa” terá, em cada uma das residências, painéis solares instalados no teto, além de combinar outras tecnologias ainda em desenvolvimento, como casas mantidas por baterias de armazenamento.

A proposta de Fujisawa é de se tornar uma referência em termos de uso eficiente de energia. Caso o projeto seja um sucesso, a ideia é viabilizar os aspectos tecnológicos em outras cidades do país. A cidade deverá começar a receber os seus primeiros moradores em 2014, com previsão de entrega de todas as residências para 2018.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.