Empresa russa comercializa software para invadir iOS

Imagem de: Empresa russa comercializa software para invadir iOS

(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

A Elcomsoft, empresa russa de segurança computacional, desenvolveu um software para dar acesso total aos arquivos do iOS (sistema operacional móvel da Apple) e do BlackBerry OS. O Elcomsoft Phone Password Breaker, como foi nomeado o programa, pode invadir os modelos iPhone 4, 3G e 3GS, iPad, iPod Touch de 1ª, 2ª, e 3ª geração e aparelhos da BlackBerry.

O aplicativo possui duas versões. A Home Edition, a qual custa US$ 79, pode ser adquirida por qualquer usuário e permite que as senhas de acesso dos aparelhos eletrônicos sejam recuperadas.

Por sua vez, a versão Professional Edition (vendida a US$ 199) só pode ser comprada por órgãos governamentais, como agências policiais, forenses e de inteligência. A ferramenta libera acesso a cópias de segurança dos dispositivos e a dados criptografados – como agenda de endereços, registro de chamadas, arquivos SMS, fotos, configurações das contas de correio de voz e email, aplicativos, histórico e cache de navegação na web.

Apesar de parecer ameaçador para a segurança dos usuários, a empresa garante que crackers não terão maior facilidade para invadir os eletrônicos com o programa. Isso porque, para o seu correto funcionamento, é preciso informar alguns dados restritos ao dono do aparelho, como o número de identificação único do dispositivo (o UDID).

Ou seja, é preciso ter o gadget em mãos para invadir o sistema operacional. O Elcomsoft Phone Password Breaker possui suporte para Windows 7, XP, Vista, Server 2003 e Server 2008 com arquiteturas de 32 e 64 bits.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.